Black 20

Enquanto todos os outros grupos femininos estavam trabalhando duro praticando seus passos de dança, o AOA levou as coisas um passo à frente e também se sobrecarregou para tocar instrumentos. Então elas são um grupo de oito membros, mas desenvolvem suas atividades como um grupo de dança, o AOA White (tirando a bateirista You-kyung) e como uma banda, o AOA Black (cinco membros). E com seu conceito diferenciado, tendo tanto uma banda quanto um grupo de dança, elas já tiveram showcases em Singapura e no Japão com apenas dois álbuns singles em menos de um ano desde o debut. Claro, existem aqueles que duvidam que elas são sérias em relação às atividades com a banda. Então elas tiveram seu comeback com o AOA Black, a banda, lançando seu terceiro single “MOYA” no dia 26 de julho.

Jimin 40 Meu nome é… JiMin. Nome real, Shin JiMin.

Desde nova, eu tive contato com variadas formas de arte, música e educação física – desde a harmônica, até o violão clássico, o pansori (tradicional canto coreano). Eu até descobri como andar de skate. Meu pai é fã da banda Deulgukhwa, então nós fomos recentemente ao show deles. Eu gostaria que nosso grupo fosse igual a eles, e fizesse ótimas performances como uma banda quando formos mais velhas, também.

Eu nunca imagei que me tornaria parte de um grupo de dança. E apesar de eu ter aprendido a dançar muito tarde, é tão divertido. Eu sou a rapper do grupo mas eu entrei [na companhia] me apresentando cantando. Eu sempre gostei de hip-hop, então após treinar raps, eu descobri que eu sou mais talentosa nisso. A ChoA disse que eu tenho um bom ritmo e carisma. Eu escrevi o rap para o nosso single “MOYA”.

Como a líder do AOA, eu estou encarregada de tomar as decisões. Sempre que nos sentamos para as refeições, passamos sufoco escolhendo o que comer porque todo mundo é tão atencioso com todo mundo. Então, sempre que isso acontece, eu apareço e decido o que comeremos. Quando alguém está tendo um período difícil, eu falo com ela e lhe dou um chocolate também.

Eu tive que fazer uma cirurgia porque tive Síndrome do Túnel do Carpo. Eu pratiquei tanto tocar a guitarra que meu pulso não aguentou. Eu ainda recebo tratamento médico por causa disso.

Eu gosto de Lee Hyori e da banda brasileira CSS. Lee Hyori é sexy e fofa, mas também continua desenvolvendo a si mesma como fashionista e música. Se eu me tornar tão boa a ponto de escrever minhas próprias músicas, gostaria de escrever músicas divertidas e que estão na moda assim como as de CSS e Lee Hyori. Oh, eu também gosto da banda britânica The Ting Tings.

Choa 52 Meu nome é… ChoA. Nome real, Park ChoA.

Eu apareço no musical “High School Musical”. É minha primeira vez num musical, mas eu trabalhei duro tanto no meu canto quanto na minha atuação desde que sou trainee, então estou tentando mostrar as habilidades que tanto pratiquei para aprender. Eu também estou tentando descobrir como serei capaz de usar o que eu aprendi sobre musicais quando estiver no palco para outras coisas. A YunA estava num musical antes, então ela me disse muitas coisas sobre como interagir com as outras pessoas. Estou grata por isso.

Eu toco guitarra há três anos, agora. E porque eu toco um instrumento, eu entendo notas mais rápido quando estou cantando. Eu realmente quero fazer uma boa música algum dia. Eu canto desde que sou nova.

Eu respeito Uhm JungHwa. Eu comecei a respeitá-la por suas performances no palco e atuando na pequena e grande telas. Eu gostaria de mostrar que sou talentosa de todos os jeitos também. Eu não consigo nem imaginar o quão feliz eu ficaria se pudesse mexer com os corações das pessoas com música. Eu gostaria de ser capaz de tocar o coração das pessoas cantando somente com o violão como Rachel Yamagata.

Eu sou considerada a mãe de nosso grupo. Em casa, eu cozinho para todo mundo. Uma vez, eu fiz rolinhos vietnamitas e JiMin estranhou porque foi a primeira vez dela comendo aquilo. Eu fiz uma quantidade gigantesca de rolinhos vietnamitas, mas elas terminaram com tudo.

Quando as pessoas pensam no AOA, eu gostaria que elas pensassem: ‘Elas são loucas. Todas são tão boas.’ Eu gostaria que as pessoas quebrassem o preconceito que têm contra grupos femininos e bandas femininas, e também mostrar a elas tanto nosso talento quanto nossa sinceridade em nos tornarmos artistas completas.

Yuna 33 Meu nome é… YunA. Nome real, Suh YunA.

Minha cidade natal é Busan. Eu vim para Seul quando eu tinha 18 anos e foi quando me tornei trainee. Fico feliz quando acabo encontrando pessoas que falam com o mesmo sotaque que eu. Eu gosto do fato que YongHwa do CNBLUE, da mesma agência que a nossa, é de Busan também.

Eu tive o primeiro papel principal num musical no Japão. E eu descobri que havia um charme nisso porque uma audiência de 1 800 pessoas é maior do que eu esperava que fosse. Nós teremos um showcase no Japão no dia 23, então isso me trará algumas lembranças.

Eu toco piano desde nova. Eu também sempre fui interessada em cantar, então eu entrei na nossa companhia cantando enquanto tocava piano na audição. Eu ainda quero me tornar melhor ainda tocando piano, por isso estou tentando aprender a tocar jazz [no piano], também.

Eu gosto de baladas. É por isso que eu quero cantar baladas assim como Baek JiYoung faz, e me tornar a rainha das trilhas sonoras. Eu também gostaria de ser capaz de cantar enquanto toco o piano assim como Younha.

Nós não encontramos muito o CNBLUE e o FT Island, mesmo sendo a mesma companhia que eles. Eles são tão ocupados… Mas nossas salas de ensaio são no mesmo prédio, então nós vamos assisti-los treinando e é maravilhoso como eles se conectam apenas trocando olhares. Nós precisamos correr e pegar experiência nisso também!

Mina 49 Meu nome é… MinA. Nome real, Kwon MinA.

Eu me testei atuando num drama especial recente da KBS. A SeolHyun atualmente está fazendo o drama da SBS “Ugly Alert” e a HyeJeong fez o papel da irmã mais nova de Moon GeunYoung no drama também da SBS “Cheongdamdong Alice”. Eu gostaria de me tornar uma boa atriz e cantora.

Eu estou encarregada de tocar o baixo. Eu toco há cerca de três anos agora. Eu não estava muito certa de que me tornaria boa nisso no começo, mas quando percebi o quão divertido é tocar, tudo se tornou divertido.

Eu comecei a sonhar em me tornar uma cantora assistindo Lee JungHyun. Eu fiquei muito tocada assistindo a ela cantar e dançar no palco quando eu estava na primeira série. Eu realmente gostaria de conhecê-la algum dia e dizer a ela que sou uma fã.

Eu casa, eu sou encarragada da lavanderia. Nós somos barulhentas quando estamos em casa porque somos em oito, mas cada uma de nós tem um papel. Desde limpar a casa até lavar a louça e a roupa, todas nós fazemos nosso trabalho bem, sem reclamar.

Eu gosto da banda japonesa Mr. Children. Eles são capazes de tocar tantos gêneros. Uma vez em quase chorei ouvindo a eles porque eu fiquei tão comovida. Eu tammbém gostaria de comover as pessoas tocando diversos gêneros musicais.

Youkyoung 20 Meu nome é… YouKyung. Nome real, Suh YouKyung.

Eu sou a baterista do AOA. Sou somente parte do AOA Black, que é uma banda, e não do AOA White, que faz músicas dançantes. Eu entrei na faculdade esse ano por causa das minhas habilidades na bateria também.

Eu toco bateria desde que estava na sétima série. Eu também me juntei a uma banda assim que aprendi a tocar. Eu gostava de música tanto que larguei o ensino médio e me juntei a uma banda maior chamada Sponge Band… Mas as coisas não foram bem então eu estava na cena indie e me apresentei com o famoso guitarrista Kim SeHwang também.

Quando eu estava no ensino fundamental, eu era uma boa aluna que estudava bastante. A celebridade que eu gostava na época gostava de rock japonês, e eu me apaixonei por esse estilo também, depois de ir pesquisar por curiosidade. A banda japonesa era Dir En Grey e eles tocam heavy metal. Eu estou aprendendo a compor músicas atualmente, mas às vezes eu entro num mundo só meu que gira em torno do metal, então eu tenho que me controlar.

A força das bandas está no fato de que elas só podem produzir músicas completas quando todo mundo está junto. Não fica completo quando alguém não está lá.

Fonte: TENASIA | CR: FYAOA

1 Comentário 01/08/2013 Posted by: Isabel

1 Comentário

Deixe seu comentário
  1. Anuncios No Ceará (14.11.2017)

    Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

    Adorei vou recomendar pra todos que conheço um artigo igual a esse
    vale ouro. 🙂

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: