preview-5

A banda feminina AOA Black (Jimin, Choa, Yuna, Mina, Youkyung) é a primeira banda feminina formada pela FNC Entertainment que também é a empresa de CNBlue e F.T Island.

AOA Black, o subgrupo do AOA, fez seu comeback no ‘Music Bank’ no dia 26 de Julho. O single ‘MOYA’ logo conseguiu o primeiro lugar em charts como Soribada, Bugs e Monkey3 logo depois do lançamento. Considerando que elas ainda sejam um grupo novato, a atenção que elas estão ganhando é inexplicável.

Jimin: 23 anos. A líder do grupo, encarregada do rap. Ela foi a primeira do grupo a se juntar a FNC. O motivo de ter feito a audição foi porque queria ‘cantar tocando sua guitarra’. Naquela época, a única trainee era a Juniel. Ela foi escolhida como a líder porque ela cuida das outras integrantes como uma unnie. Ela sabe mandarim/chinês porque estudou por 2 anos.

Mina: 21 anos. Encarregada do rap e do baixo. Ela era uma ulzzang de Busan e era modelo de uma loja online. Depois de se mudar de Busan, ela foi para a audição da FNC. Depois dos representantes verem suas fotos de quando era modelo, eles decidiram aceitá-la na empresa.

Yuna: 22 anos. Vocalista e responsável pelo teclado. Nascida em Busan, sua mãe a encorajou a várias coisas inclusive o piano, artes e ballet. Yuna sempre quis ser cantora e entrou na FNC através de uma audição. Sua irmã mais nova participou do ‘The Voice Korea Kids’.

Choa: 24 anos. Vocalista principal e encarregada da guitarra. Atualmente ela está adiando os seus estudos universitários. Ela passou na audição da FNC quando estava no ensino médio através da apresentação de Juniel. Ela ganhou experiência pelas diversas audições que ela fez e não passou. Atualmente ela está no musical ‘High School Musical’ e está ganhando experiência como atriz.

Youkyung: 21 anos. Ela foi inspirada por bandas japonesas e fez parte de uma banda quando estava na escola. Ela parou seus estudos do ensino médio para se focar na música. Logo após, ela passou na audição da FNC. Atualmente, ela é uma estudante de primeiro ano estudando estudos musicais práticos.

“Por que não há procura por bandas femininas?”

A música ‘MOYA’ é uma combinação de musica oriental e reggae, e é uma música que não dá para parar de cantar facilmente. As partes do rap foram escritas pela líder Jimin. A música animada pela banda é adequada para o clima de verão.

Por que MOYA é a música título do AOA Black? Uma imagem forte de banda talvez fizesse o público pensar que elas são uma banda normal. No entanto, as integrantes escolheram uma música que seria mais “acessível” e adicionaram um pouco de humor com os comediantes no MV.

Como são única banda feminina na Coreia, o principal objetivo delas é romper as limitações de uma banda e achar seu próprio estilo. Portanto, é uma obrigação que elas sejam capazes de tocar os instrumentos.

Jimin: “Durante o ensaio, nós sentimos a música sendo tocada pelos nossos instrumentos e somos capazes de ganhar mais confiança como uma banda. Choa gosta de Beyoncé, Yuna gosta de dançar e Youkyung gosta de heavy metal. Por nossos gostos musicais serem tão diferentes somos capazes de aprender diferentes estilos de música.”

Choa: “Nossa principal vantagem é que podemos tanto tocar como banda ou podemos dançar no grupo. Quando nos apresentamos, nós temos que pensar que gestos usaremos para expressar a música. Antes de pensar ‘sobre o que é a música, o que é uma banda’, nós apenas aproveitamos a música.”

No que diz respeito ao amor que elas receberam por seus vocais e pela música, as integrantes do AOA irão trabalhar cada vez mais.

Jimin: “Banda? Dança? Tenho certeza que ainda há aqueles que tem um certo preconceito conosco. Embora nossas performances passadas como um grupo de dança conseguiram mostrar nossa presença de palco suficientemente, tem muita coisa que queríamos mostrar como banda. Se não tivermos restrições, gostaríamos de tocar ao vivo o máximo possível. A música dessa vez não é difícil de tocar ao vivo mas é difícil de expressar. O resto das músicas também podem ser rearranjadas em versões da banda. Nós estaremos mostrando a todos pouco a pouco.”

cr: nic.nicholas @ Piece of Heaven

Sem Comentários 29/07/2013 Posted by: admin

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: